19/11/13 - Comemorações ao dia do Agente Penitenciário no Paraná

 

Comemorações ao dia do Agente Penitenciário no Paraná

 
          No último dia 13 de Novembro o SINDARSPEN/PR comemorou, com sua categoria, o dia do Agente Penitenciário no Paraná. Um Ato Solene lembrou a fundação do Sindicato; a simbologia do 13 de Novembro; e, a luta dos trabalhadores penais do estado por melhores salários e condições de trabalho.

          O evento ocorreu na Assembléia Legislativa do estado com a presença de autoridades locais e nacionais, como dos representantes da Federação dos Servidores Penitenciários – FEBRASP - Leandro Allan Vieira/DF e Antonio Carlos Vilela/ES. O DEPEN/MJ se fez presente com a representação da coordenadora de políticas penitenciárias, Gisele Peres. O diretor geral da SEJU, Dr Leonildo Grota, e o diretor geral do DEPEN/PR, Maurício Kuehne, também prestigiaram o evento, além do anfitrião deputado José Lemos e da coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais, Marlei Fernandes.

            Durante o evento o presidente do SINDARSPEN-PR, José Roberto Neves, recebeu das mãos do deputado estadual Lemos o prêmio Gralha Azul - ave que simboliza o estado do Paraná - em reconhecimento aos trabalhos relevantes que a entidade presta à sociedade paranaense. Na oportunidade, o sindicato entregou para os representantes do governo as contribuições dos trabalhadores para a construção do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Categoria. Para o representante do Assembléia Legislativa, o sindicato entregou um texto de PEC estadual que objetiva reconhecer a instituição que administra a execução penal no estado e seus servidores.

             O presidente Neves ressaltou a importância que tem o SINDARSPEN fomentar tais debates junto às autoridades do poder executivo e legislativo do estado. “Pertencer a uma instituição reconhecida pela constituição estadual, com prerrogativas típicas de estado e reforçada por um plano de carreira, dará aos Agentes Penitenciários do Paraná a valorização que sua função merece, e a qualidade dos serviços de execução penal que a sociedade necessita”, diz.

              Quanto ao prêmio e às homenagens recebidas, “estes pertencem a todos os Agentes Penitenciários do Paraná, que fazem da sua luta diária a edificação de um sistema prisional mais seguro e humano, capaz de cumprir verdadeiramente com sua função no contexto da segurança pública e da justiça criminal no estado”, finaliza Neves.

 
Homenagem na Câmara Legislativa Municipal de Maringá

              Por iniciativa do vereador Luciano Brito, agentes penitenciários também foram homenageados, por ocasião do seu dia, na cidade de Maringá. O SINDARSPEN recebeu o Brasão do Município em razão dos serviços prestados à comunidade maringaense. Também foi aprovado na mesma sessão legislativa, o dia do agente penitenciário no município, que será comemorado no mesmo dia em que se comemora em todo o estado: 13 de Novembro.
 
 
   
 
        
 
                                                          

«Voltar
FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - 2014 ® Todos os Direitos Reservados