01/04/14 - Sistema Prisional será tema em evento da II Conferencia Nacional de Segurança Pública

 

Sistema Prisional será tema em evento da II Conferencia Nacional de Segurança Pública

 

“Os servidores penitenciários levarão para o evento questões da luta nacional, como a regulamentação da profissão, aposentadoria especial, redução da carga horária, PEC da execução penal, combate à superlotação dos presídios e contra as privatizações e terceirizações dos serviços penais”

 
 

         O CONASP realizará, entre no mês de abril de 2014, o evento “Diálogos Regionais – CONSEG 2015”, com o intuito de debater os resultados da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, bem como a situação geral da segurança no país, além de iniciar os preparativos para a 2ª CONSEG, que deverá ocorrer em 2015.

 

         Entre outros segmentos de trabalhadores, da sociedade civil e do poder público, os Diálogos Regionais da CONSEG contarão com a participação dos Agentes Penitenciários de todo o País.  Estes representantes participarão de cinco reuniões descentralizadas durante o mês de abril, sendo uma em cada macrorregião do país, que elegerá representantes para a plenária nacional a ser realizada em maio. (calendário abaixo)

 

         Nas plenárias regionais serão aprovadas propostas e moções a serem apresentadas e debatidas na etapa nacional em maio de 2014, onde os servidores penitenciários deverão encaminhar questões da luta nacional, como a regulamentação da profissão, aposentadoria especial, redução da carga horária, PEC da execução penal, combate à superlotação dos presídios e contra as privatizações e terceirizações dos serviços penais.

 

        A categoria dos Agentes Penitenciários será representada pelos seguintes trabalhadores: Leandro Alan Vieira (Centro Oeste); Gilson Pimentel Barreto e Antônio Carlos Vilela de Oliveira (Sudeste); Anderson da Silva Pereira e Clemerson Gomes Sá (Norte); José Roberto das Neves (Sul); Vilobaldo Adélio Carvalho, Jarbas Santos de Souza e Edmilson dos Santos (Nordeste), além dos Agentes Augusto César Coutinho e Wesley Bastos, estes últimos são os representantes dos trabalhadores do Sistema Penitenciário no CONASP.

 

        Os demais companheiros Agentes Penitenciários poderão participar das respectivas plenárias realizando suas inscrições através do portal do Ministério da Justiça: www.justica.gov.br/portal/conasp-prorroga-prazo-de-inscricao-para-dialogos-regionais, que contém a ficha de inscrição, o Edital de Habilitação e o Regimento Interno. Mas atenção: é preciso preencher o formulário de inscrição e enviar para o e-mail conasp@mj.gov.br

 

        As indicações foram feitas pelo SINDARSPEN/PR, entidade filada à Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP. Já entre os trabalhadores indicados estão agentes de outros sindicatos filiados FEBRASP e também à FENASPEN, federação parceira cuja pauta de luta nacional é trabalhada em conjunto.

 

Diretoria Executiva da FEBRASP

 
 
Calendário abaixo:
 

a) Região Centro-Oeste, na cidade de Goiânia, nos dias 1 e 2 de abril de 2014 (01 vaga);

b) Região Sudeste, na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 9 e 10 de abril de 2014 (02 vagas);

c) Região Norte, na cidade de Belém, nos dias 14 e 15 de abril de 2014 (02 vagas);

d) Região Sul, na cidade de Porto Alegre, nos dias 24 e 25 de abril de 2014 (01 vaga);

e) Região Nordeste, na cidade de Fortaleza, nos dias 28 e 29 de abril de 2014 (03 vagas).
 
 
    

«Voltar
FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - 2014 ® Todos os Direitos Reservados