19/12/14 - FEBRASP elege nova diretoria e discute plano de luta para 2015

 
 
 

FEBRASP elege nova diretoria e discute plano de luta para 2015

Concluiu-se que a luta nacional se dará pela organização de todos os itens de pauta, inclusive os temas que tramitam no Congresso Nacional referentes ao servidor penitenciário

 

          No dia 10/12/2014 a Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – EBRASP – concluiu processo eleitoral que elegeu a nova diretoria e conselho fiscal da entidade. Dentro da construção democrática, foi construída uma chapa de consenso com a participação de representantes de todos os sindicatos filiados.

         O presidente eleito foi o Leandro Allan Vieira, Agente penitenciário do Distrito Federal e presidente do SINDPEN/DF. Na oportunidade da assembleia eleitoral, foi discutido os rumos do movimento sindical nacional e a posição da FEBRASP frente os desafios vindouros.

         Concluiu-se que a luta nacional se dará pela organização de todos os itens de pauta, inclusive os temas que tramitam no Congresso Nacional referentes ao servidor penitenciário, entre eles, o proposta de reforma da LEP, cujo texto pode ter a inclusão de alguns pontos discutidos no grupo de trabalho do MJ em que participou a FEBRASP.Será também pauta de luta da Federação a retomada das discussões do GT, pra aprimoramento da nossa proposta de PEC, de regulamentação da profissão e da aposentadoria especial.

          Ao final da assembleia, restou o bom sentimento de que é o momento de unificação das forças nacionais em prol da luta classista, para a consolidação da pauta dos trabalhadores. “Diante de tantos desafios, a FEBRASP está preparada pra organizar todos os anseios e necessidades do trabalhador penitenciário e transforma-los vitória efetiva da categoria. Pra isso, unirmos as forças é imprescindível”, afirmou Leandro Allan, novo presidente da FEBRASP.

 
 

«Voltar
FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - 2014 ® Todos os Direitos Reservados