14/02/15 - FEBRASP fomenta Recomendação do CONASP para o Sistema de Execução Penal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
FEBRASP fomenta Recomendação do CONASP
para o Sistema de Execução Penal
 
 
           A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP -fomentou junto aos seus representantes no CONASP, uma Recomendação do Conselho versa sobre a profissionalização da gestão dos sistemas penitenciários estaduais e do Distrito Federal.

           O texto da Recomendação foi acordado após apresentação sobre os trabalhos realizados no Grupo de Trabalho de regulamentação da profissão de agente penitenciário. A apresentação foi feita pelo Conselheiro Augusto Coutinho, que representa a Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários – FEBRASP.

            Wesley Bastos, que tem assento no conselho e representa o SINDPEN-DF e também a FEBRASP, comemorou a aprovação da Recomendação em sua integralidade, inclusive reafirmando temas antes aprovados pelo segmento dos agentes penitenciários, como a criação de secretaria ou departamentos próprios de gestão do sistema penitenciário.

         Além de pautar as ações do CONASP, esta recomendação terá a função de subsidiar os sindicatos e a sociedade civil organizada,como uma importante ferramenta, nas suas demandas reivindicatórias.
 
 
Confira em anexo a Recomendação aprovada: clique aqui
 
 

«Voltar
FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - 2014 ® Todos os Direitos Reservados