29/03/15 - Agentes Penitenciários assumem a Coordenadoria do Sistema Penitenciário no Estado do Ceará

                  Agentes Penitenciários assumem a Coordenadoria
                         do Sistema Penitenciário no Estado do Ceará

 

O Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana do PT, dentro de sua política de valorização e profissionalização do Sistema Penitenciário nomeou os Agentes Penitenciários Wanderson Pereira de Sousa e José Nilton de Sousa para os cargos de Coordenador e Coordenador Adjunto do Sistema Penitenciário, respectivamente, no último dia 18 de março de 2015.

Os dois jovens servidores de carreira da Secretaria da Justiça e Cidadania já trabalham há oito anos no Sistema Penitenciário cearense. Wanderson Pereira de Sousa é graduado em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará e mestrando em políticas públicas pela Universidade Lusófona de Humanidade, emPorto/Portugal.José Nilton é Administrador de Empresas e acadêmico em Direito.

Como primeira medida dos novos Coordenadores foi efetivar a nomeação de Agentes Penitenciários para os cargos de Direção das unidades prisionais em todo o estado. Segundo o Coordenador Geral, Wanderson Pereira, está medida deu início a um processo de valorização e profissionalização da carreira de Agente Penitenciário. “Destaco que os nomeados foram escolhidos exclusivamente por critérios técnicos profissionais, pois atendem as exigências legais para a ocupação do cargo no que se refere à formação acadêmica, experiência profissional eelevado grau de comprometimento com o serviço público.”

Para o Presidente da Febrasp Alan Vieira “a iniciativa do governo do Estado do Ceará de nomear Agentes Penitenciários para Cargos de Gestão do Sistema Penitenciário vai ao encontro das expectativas de todos os trabalhadores do Brasil, pois isto demonstra que a categoria está preparadíssima para enfrentar as os desafios do Sistema.”.
 Seguindo a orientação do nosso Secretário da Justiça,Dr. Hélio Leitão, destaco que os nomeados foram escolhidos exclusivamente por critérios técnicos profissionais, pois atendem as exigências legais para a ocupação do cargo no que se refere à formação acadêmica, experiência profissional e elevado grau de comprometimento com o serviço público.”
                   
 

«Voltar
FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - 2014 ® Todos os Direitos Reservados