05/04/15 - Mais uma vitória da Febrasp Brasil !

Mais uma vitória da Febrasp Brasil!
Regulamentação da aquisição de arma de calibre restrito aos agentes penitenciários de
todo país é publicada no Diário Oficial da União.
 
 
           A Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários informa a todos os agentes penitenciários que foi publicada hoje, dia 02 de abril de 2015, a regulamentação da compra de armas de calibre restrito a toda categoria!

           Depois de protagonizar a luta pelo direito ao porte de arma durante o Acampamento em Defe...sa da Vida do Agente Penitenciário, onde os agentes de todo país permaneceram acampados por mais de 60 dias na frente do Congresso Nacional, mais uma vez a Febrasp se faz presente na constante luta para solidificar este direito.
           O presidente do Sindasp e Vice Presidente da Febrasp Brasil Daniel Grandolfo se fez presente na reunião que definiu a publicação da regulamentação. A Febrasp assim, reafirma seu compromisso de cada dia mais buscar meios de efetivar as demandas dos agentes penitenciários, pautando-se pelo diálogo e pelo profissionalismo no trato com as pautas da categoria.
           Com apenas três anos de fundação, a Febrasp Brasil já se notabiliza na ocupação de espaços, indicando agentes penitenciários efetivos no Conselho Nacional de Segurança Pública e no Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, além de ter participado com protagonismo na luta pelo porte de arma e pela regulamentação da compra de arma de uso de calibre restrito.
           A Febrasp Brasil surgiu a partir da necessidade de se dar um novo rumo às necessidades da categoria e a política prisional, que apesar de ser uma das mais antigas do país, até então, não havia conseguido nenhuma vitória a nível nacional em mais de 20 anos.
           Nas palavras do presidente Leandro Allan, " A Febrasp surgiu a pouco mais de três anos e já mostra a que veio, e tenho certeza que podemos conquistar muito mais, como pautas antigas de aposentadoria especial, carreira típica de estado e fim da terceirização das atividades penitenciárias. Temos um grupo de unido e qualificado, e podemos contribuir muito mais com a classe".
 
 

Confira abaixo, as fotos da reunião e o link da publicação no DOU.
 
 


«Voltar
FEBRASP - Federação Brasileira dos Servidores Penitenciários - 2014 ® Todos os Direitos Reservados